top of page
ScanCobot.png

ZEISS ScanCobot

A combinação perfeita para tarefas simples de inspeção automatizada

O ScanCobot é uma revolucionária solução de automação de digitalização 3D projetada para otimizar processos industriais. Combinando a precisão da medição óptica e a eficiência de um robô, o ZEISS ScanCobot oferece inspeção automatizada de alta qualidade, reduzindo o tempo de ciclo e aumentando a produtividade. Com essa avançada tecnologia de medição, as empresas podem alcançar uma inspeção dimensional precisa e confiável, aprimorando o controle de qualidade e a eficiência da produção.

ScanCobot oferece uma solução versátil para uma ampla gama de aplicações industriais. Seja na indústria automotiva, aeroespacial, de fabricação de peças ou engenharia reversa, o ScanCobot se destaca pela sua flexibilidade e capacidade de se adaptar a diferentes necessidades de medição. Esse sistema proporciona resultados confiáveis, permitindo a tomada de decisões fundamentadas em relação à qualidade do produto, melhoria de processos e otimização de produção.

Para medir uma peça completamente, o sensor deve estar voltado para a peça em diferentes direções. O ScanCobot usa um robô colaborativo para realizar esse processo de trabalho, normalmente manual. Combinado com a mesa de rotação motorizada, o robô pode se mover ao longo das posições do sensor muito rapidamente, uma a uma. A digitalização eficiente e a subsequente inspeção automática aceleram os processos de controle de qualidade. 

 

O ScanCobot é programado na sala de medição virtual (VMR) do software ZEISS Inspect. O VMR é o software central de controle e planejamento de medição que representa o procedimento completo de medição. No software, o conjunto de dados CAD da peça a ser inspecionada é importado juntamente com o plano de medição associado. As posições necessárias do sensor e os caminhos do robô são computados automaticamente ao apertar um botão.

Ficha Técnica

Área Ocupada [mm]: 975 x 775

 

Altura de trabalho [mm]: 1000

 

Alimentação: Padrão, 100–240 V (1-fase, 16A)

 

Max. tamanho da peça [diâmetro em mm]: 500

Max. peso da peça [kg]: 50

Compatibilidade com sensores: ATOS Q

Para mais informações, faça o download do catálogo:

GOM_ScanCobot.png

Clique ou Escaneie

Para maiores informações entre em contato conosco.
Encontre mais soluções de metrologia em nossa visão geral dos produtos.
bottom of page