Benefícios do Virtual Clamping

Com a fixação virtual, você reduz os custos de acessórios. O projeto múltiplo e a fabricação de acessórios para etapas individuais do processo não são mais necessários. Toda a superfície é livremente acessível para a medição. Você obtém resultados de teste confiáveis ​​que são significativamente menos influenciados pelo usuário e permitem maior repetibilidade.

Fácil medição de peças conformadas a quente

O uso de uma configuração universal e a máquina de medição 3D ATOS ScanBox ajudam você a se livrar de acessórios individuais e a acelerar seus processos de produção. 

Novas características do Virtual Clamping

Mais possibilidades

 

O módulo Virtual Clamping no software GOM  estende a gama de aplicações de fixação virtual para peças complementares, como portas ou abas de veículos. Além disso, os usuários podem exibir o estado livre e fixo em uma página de relatório sem precisar medir duas vezes.

Dispositivo de medição pneumática

 

A GOM desenvolveu o Dispositivo Pneumático Universal para compensação de gravidade que permite aos usuários colocar peças, especialmente peças de chapa metálica, em estado livre e, assim, prepará-las para o processo de fixação virtual subsequente.

Virtual Clamping

Menos esforço, custos mais baixos

O Virtual Clamping no software GOM simula a fixação de peças e permite ao usuário calcular o estado de fixação utilizando os dados da peça real, em estado livre. Esta etapa está totalmente integrada ao fluxo de trabalho GOM e você não precisa sair da interface do software.

Salto Quântico

 

A GOM está atualmente desenvolvendo uma nova tecnologia para fixação virtual de peças de plástico e chapas metálicas.

Saiba mais >

gom-magazin-teaser.png
Para maiores informações, entre em contato conosco.
Encontre mais soluções de metrologia em nossa visão geral dos produtos.