Virtual Clamping
Menos esforço, custos mais baixos
O Virtual Clamping é uma tecnologia que permite simular a fixação de peças em seu estado de montagem, permitindo ao usuário calcular e analisar o estado de fixação da peça, utilizando os dados da peça em seu estado livre, sem a necessidade de dispositivos físicos de fixação.
Uma das principais vantagens do Virtual Clamping é a redução dos custos associados aos dispositivos de fixação físicos. Com essa tecnologia, não é mais necessário investir em grampos ou dispositivos de aperto mecânicos, para cada peça. Em vez disso, o Virtual Clamping permite simular o grampeamento de forma virtual, proporcionando resultados de medição mais precisos e repetíveis, podendo ter suas posições adaptadas para atender à diversos part numbers.
Graças ao Virtual Clamping, todo o processo de medição ocorre com a peça em seu estado livre. Isso significa que toda a superfície da peça é livremente acessível, permitindo medições detalhadas e eliminando possíveis limitações causadas pelos dispositivos de fixação convencionais. Com isso, obtém-se uma visão mais completa e precisa das características e dimensões da peça.
Com o Virtual Clamping, é possível visualizar tanto o estado livre quanto o estado fixado da peça em um único relatório. Isso elimina a necessidade de realizar medições repetidas, economizando tempo e aumentando a eficiência do processo de medição. Os relatórios gerados são completos e fornecem informações valiosas sobre a peça e seu estado de fixação.
Para aprimorar ainda mais o processo de Virtual Clamping, foi desenvolvido o dispositivo pneumático universal, que compensa a gravidade e permite a posição precisa das peças em seu estado livre. Essa adição ao fluxo de trabalho aumenta a confiabilidade e a precisão das medições realizadas.