GOM_ROT350_SD_120919_0902.jpg

Manufatura Aditiva

A industrialização da manufatura aditiva continua. Enquanto anteriormente a manufatura aditiva era usada principalmente para o projeto de protótipos em pequena escala, hoje muitas indústrias estão usando cada vez mais tecnologias aditivas para otimizar seus processos e configurar seus produtos.

A produção eficiente de moldes de injeção, usando impressão 3D e o uso de manufatura aditiva na fundição sob pressão, geralmente envolvem componentes com geometrias complexas. Os sistemas de medição 3D da GOM garantem a confiabilidade do processo no controle de qualidade – desde a validação dos materiais, até uma digitalização 3D, e avaliação final, usando o abrangente software de inspeção GOM.

gom_additive-manufacturing-material-properties_teaser.jpg

Determinando as propriedades do material

O sistema ARAMIS ajuda a determinar as propriedades do material para modelagem de materiais. Ao usar a tecnologia de medição 3D óptica, você pode definir propriedades clássicas e complexas do material em testes de deformação, como parâmetros de rede e estruturas de suporte.

Saiba mais >

gom_additive-manufacturing-measuring-part-distortions_teaser-image.jpg

Medindo distorções de peças

O sistema ATOS da GOM pode digitalizar detalhadamente peças impressas em 3D entre as etapas do processo, fornecendo medições precisas das deformações que ocorrem durante o processo, como resultado de tratamentos térmicos e remoção da peça da placa de construção.

Saiba mais >

gom_additive-manufacturing-post-processing_teaser.jpg

Pós-processamento eficaz

As peças impressas em 3D geralmente precisam ser retrabalhadas para melhorar sua função e a maneira como se conectam a outros componentes. O software de inspeção GOM pode analisar defeitos de superfície, a origem e alinhamento do componente, e possíveis desvios de medição causados ​​por quaisquer alterações feitas.

 

Saiba mais >

Controle de processo eficiente

Com o sistema de medição por coordenadas 3D ATOS, você pode analisar incertezas e áreas problemáticas na manufatura aditiva durante todo o processo. Os sensores ATOS realizam análises de geometria entre etapas individuais do processo para identificar rapidamente quando e onde ocorrem desvios dimensionais.

 

Saiba mais >

gom_additive-manufacturing-process-control_teaser-image.jpg
gom_additive-manufacturing-component-certification_teaser.jpg

Certificação rápida de componentes

As peças impressas em 3D geralmente exigem certificação. Com o ARAMIS, você pode gerar evidências dinâmicas de carga de campo completo. O software de inspeção GOM também compara suas descobertas com os resultados de simulação existentes, o que significa que você pode identificar rapidamente quaisquer deficiências no modelo de material.

Saiba mais >

Inspeções finais confiáveis

Use as digitalizações 3D detalhadas e de alta precisão, produzidas pelos sensores ATOS, para comparar o componente impresso em 3D com os dados de destino do modelo CAD. Você pode corrigir áreas defeituosas no componente impresso na etapa final do processo. O ZEISS METROTOM 6 scout também analisa a geometria interna.

Saiba mais >

gom_additive-manufacturing-final-inspections_teaser-image.jpg
Para maiores informações, entre em contato conosco.
Encontre mais soluções de metrologia em nossa visão geral dos produtos.